ENCONTRE SUAS ASAS
- Coletivo Kitnet

- 16 de jul.
- 2 min de leitura
Como ajudar um passarinho sem penas a voar pelos quadrinhos

O artista Felipe Furtado está com o projeto Encontre Suas Asas buscando apoio coletivo no Catarse (Acesse este link para apoiar). Talvez você já o conheça, ele também produziu o Quadrinhos à Margem, o quadrinho que ganhou o Prêmio Mapinguari 2025, na categoria de Melhor Colorista. Agora, ele está com uma novidade, que qualquer pessoa pode apoiar até o dia 06 de agosto de 2025 e ainda obter recompensas muito simbólicas.
Entrevistamos o artista para saber um pouco mais sobre a proposta:
1 - Como surgiu a ideia desse quadrinho?
Surgiu de uma música! Do Tyler, the creator (Find your wings). Essa música me chamou muita atenção pela mensagem que carrega, reflete sobre a coragem necessária pra encontrar nossas “asas”. A partir daí eu imaginei um passarinho sem penas, que pegava as penas de outros animais pra conseguir voar.

2 - Quais tipos de recompensas as pessoas podem obter apoiando o projeto?
Existem várias recompensas na campanha, minha preferida é a estátua do Sanhaçu, feita com biscuit, arame e base de acrílico toda pintada à mão, feito pra lembrar sobre o valor e a beleza das nossas asas! Lá na campanha também tem disponível um livro de colorir com paisagens e animais da Amazônia! Assim como todos os outros quadrinhos que já trabalhei. Todos materiais autorais!

3 - Como conseguimos maiores informações sobre suas produções?
Essa experiência da campanha me fez perceber o valor comunicacional das redes sociais, no meu caso o Instagram, estamos movimentando muitas pessoas com o projeto, então boa parte das produções e projetos que participo compartilho por lá! Atualmente é meu principal meio de comunicação pra difundir a arte independente que venho produzindo!

O quadrinho possui páginas incríveis produzidas com pintura tradicional, em tinta acrílica. Trata-se de uma iniciativa independente e que pode contar com a sua participação direta na realização desse quadrinho. Para saber assista também o relato do artista no vídeo a seguir.
Não perca a oportunidade de apoiar este artista independente! Acesse a Campanha no Catarse: https://www.catarse.me/encontre2?ref=ctrse_explore_pgsearch




Comentários